quinta-feira, 3 de maio de 2012

Na Agrishow 2012, Agrale destaca sua participação na história da mecanização do setor agrícola brasileiro

Como parte das ações para celebrar o seu cinquentenário, a Agrale, uma das empresas líderes no Brasil na produção de máquinas agrícolas, expõe no Agrishow 2012 a sua linha completa de tratores, com destaque para os modelos da família 6000, e os novos caminhões leves e médios da linha 2012. A empresa também realça a sua forte participação na história da mecanização da agricultura brasileira com a apresentação dos primeiros modelos de microtrator e trator de quatro rodas, produzidos na década de 60 e restaurados recentemente.
A Agrale surgiu em 1962, com a denominação inicial de Indústria Gaúcha de Implementos Agrícolas S.A. – Agrisa, para fabricar microtratores de duas rodas. Em 1965 foi adquirida pelo Grupo Francisco Stedile, que lançou o primeiro microtrator de quatro rodas, dois anos depois. Esses dois produtos - microtrator de duas rodas T 213 e trator T 415 de quatro rodas - foram especialmente restaurados para as comemorações do cinquentenário da empresa.
Na Agrishow, que acontecerá entre os dias 30 de abril e 4 de maio, a Agrale irá expor a sua família completa de tratores, das linhas 4000, 5000 (foto) e 6000; o novo caminhão Agrale 8700, com motorização EURO V, incluído no Programa Mais Alimentos, do Governo Federal, e os utilitários Agrale Marruá. Também apresentará os motores, geradores, motobombas e roçadeiras da marca Lintec.
O principal modelo da marca será o trator Agrale BX 6180. O modelo, que ganhou nova cabine, possui motorização MWM com 168 cv de potência, câmbio totalmente sincronizado com 12 velocidades à frente e 4 à ré, com destaque para o ótimo escalonamento de marchas, que contribui para o alto rendimento operacional e baixo consumo de combustível. O Agrale BX 6180 é Ideal para médios e grandes produtores, principalmente para as culturas de grãos e cana-de-açúcar.
Outros destaques são os modelos da linha 5000, para potência entre 65 cv e 85 cv. Ágeis, versáteis, adaptam-se aos mais diversos tipos de aplicações em terrenos e culturas. Durabilidade, baixo consumo de combustível e escalonamento de marchas são os diferenciais da linha. Dentro desta linha incluem-se os tratores Compact 5065 e 5075.4, indicados para culturas em áreas com espaçamentos reduzidos, como cafezais, parreiras e pomares.

Novos caminhões para o setor agrícola

Entre os modelos de caminhões produzidos pela montadora, o destaque é o Agrale 8700. O veículo oferece melhor desempenho nas aplicações urbanas e rurais com economia, diminuição da emissão de poluentes e baixo custo de manutenção. Também incorpora cabine estendida, proporcionando conforto nas diversas aplicações. O veículo foi concebido para as mais diversas aplicações e possui motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e 589 Nm de torque (1.500 rpm) e câmbio mecânico Eaton FSO 4505C, de cinco marchas. Com distância entre-eixos de 4.200 mm, oferece 5.250 kg de carga útil com carroceria.
Incluído no Programa Mais Alimentos, do Governo Federal, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o caminhão Agrale 8700 EURO V é ideal para a utilização em aplicações como escoamentos da produção de propriedades agrícolas de pequeno porte.

Lintec

A Lintec, empresa subsidiária da Agrale S.A., apresenta sua linha completa de motores, grupo geradores, motobombas e roçadeiras, com destaque para os grupos geradores da Linha LD. Econômicos, robustos, de baixo custo operacional e de manutenção, aliados à facilidade de instalação e operação, podem ser utilizados nos mais variados segmentos, como agricultura, telecomunicações, hospitais, postos de combustível, agências bancárias, indústrias, residências, fazendas, aviários, clínicas de saúde, supermercados, entre outros, e também as novas roçadeiras Linha PRO, destinadas especialmente para uso profissional, como limpeza urbana e áreas de grandes dimensões.
Os grupos geradores Lintec podem ser fornecidos com a opção de painel de comando automático para entrada e saída de geração, com falta ou retorno de energia externa, sem necessidade de acionamento manual. (Foto: Marcos Riboldi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário