A picape Chevrolet S10 registrou no último mês de junho, o melhor mês de vendas de 2012, com 4.733 unidades emplacadas e 34,4% de participação no segmento.
A nova Chevrolet S10, lançada no último mês de fevereiro, mantém a liderança da Chevrolet no segmento das picapes médias, que foi ocupada durante 16 anos consecutivos pelo modelo anterior. Além de ser a primeira colocada com folga no ranking nos últimos meses, ela também lidera as vendas acumuladas no Brasil (janeiro a junho), incluindo o modelo anterior em janeiro, com 17.786 unidades emplacadas e 28% de participação de mercado.
“Queríamos desenvolver um veículo que além de impressionar no primeiro olhar, conciliasse ousadia e força. E conseguimos. A nova picape S10 já comprova nos números sua vocação de liderança no segmento das picapes médias e também que se trata, de fato, de um modelo campeão na preferência do consumidor. Ou seja, de cada três picapes médias vendidas no Brasil, uma é da S10 Chevrolet”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Atualmente, aproximadamente metade da frota circulante de picapes médias no Brasil - que é estimada em quase 1 milhão de unidades -, ostenta o logotipo da Chevrolet, justificando o DNA da marca no mercado picape, seja para o árduo trabalho na agricultura, que hoje é um dos mais importantes negócios do Brasil, ou nos grandes centros urbanos, carregando famílias inteiras.
S10 para todos os gostos
A nova S10 foi lançada para atender a todos os gostos. Ela tem 12 configurações da picape, que se dividem entre motores diesel e flex fuel, cabines duplas e simples, trações 4x2 e 4x4 e ainda três níveis de acabamento e equipamentos: LS, LT e LTZ, respeitando a nova nomenclatura global aplicada a todos os veículos Chevrolet.
As versões equipadas com o motor 2.4 Flexpower são vendidas em cinco diferentes configurações, todas 4x2. Há duas opções de cabine simples, a LS e a LT e três na cabine dupla, LS, LT e LTZ.
As versões equipadas com motor 2.8 Chevrolet Turbodiesel são vendidas em sete diferentes versões. A versão de cabine simples só será comercializada no pacote LS e com tração 4x4. A versão Turbodiesel com cabine dupla tem os conjuntos LT e LTZ, com a tração 4x2 e 4x4, sendo que ainda há a opção do câmbio automático de seis marchas como opcional.
A versão LS, tanto na 2.4 Flexpower quanto na 2.8 Turbodiesel, já sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS , computador de bordo, luz de cortesia e alça de apoio no teto, grade de proteção no vidro traseiro (cabine simples), ganchos externos na caçamba (cabine simples), protetor de cárter e banco do passageiro maior, para acomodar dois ocupantes, além do motorista, limited slip (sistema de deslizamento limitado do diferencial). A versão 2.8 Turbodiesel 4x4 ainda conta com o seletor de tração, já que é equipada com o 4x4.
Nas versões cabines dupla e simples, com ambas as motorizações, a versão LT é a intermediária da linha e além dos itens da versão LS traz itens como: alarme antifurto, alça de apoio dos dois lados, airbag duplo (cabine dupla), cobertura do piso em carpete, chave canivete, coluna de direção regulável, desembaçador do vidro traseiro, farol de neblina, gancho de reboque dianteiro, retrovisores com luzes indicadoras de direção, tampa traseira com chave (cabine dupla), travas elétricas, rodas de liga leve aro 16, pneus 245/70R16, sistema de deslizamento limitado de diferencial, CD player/MP3 com Bluetooth , entrada mini-usb e entrada auxiliar, piloto automático com controles no volante e vidros elétricos nas quatro portas.
A LTZ, que existe apenas na versão cabine dupla, com todas as opções de motor, tração e câmbio, oferece os mesmos itens que a LT. E, além dos itens da LT conta com ar-condicionado digital, com acabamento cromado, bancos do motorista com ajustes elétricos, controles de tração e de estabilidade (versão LTZ diesel), controles do sistema de som, áudio e piloto automático no volante, luz de neblina traseira, lanternas traseiras em LED, regulagem elétrica dos faróis, bancos revestidos em couro, alavanca de câmbio, maçanetas externas com acabamento cromado, rodas de liga leve aro 17, pneus 255/65R17, e parachoque traseiro com molduras cromadas, estribos laterais e rack de teto.
Picapes médias mais emplacadas em Junho de 2012:
Chevrolet S10 4.733/34,4%
Toyota Hilux 3.584/26,1%
Mitsubishi L200 1.727/12,6%
VW Amarok 1.648/12,0%
Nissan Frontier 1.542/11,2%
Ford Ranger 465/3,4%
Outras 47/0,3%
Total 13.746/100%
Picapes médias mais emplacadas nos seis primeiros meses (Janeiro a Junho) de 2012:
Chevrolet S10 17.786/27,9%
Toyota Hilux 14.382/22,6%
Mitsubishi L200 9.469/14,8%
Nissan Frontier 7.316/11,5%
Ford Ranger 7.302/11,5%
VW Amarok 7.215/11,3%
Outras 295/0,5%
Total 63.765/100%
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