segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Kia Motors lança nova campanha global da marca

A Kia Motors lançou mundialmente sua nova campanha global, chamada ‘Inspirada pelo que Você Gosta. Kia, o Poder de Surpreender’. A campanha visa aumentar a percepção e o entendimento das opiniões da marca Kia – ‘Desafiadora’, ‘Focada em Pessoas’ e ‘Viva’ – por meio de comerciais de TV e mídia digital em mercados-chave de vendas.
Além da exposição em larga escala na mídia, a Kia planeja promover uma envolvente experiência digital para aumentar seu vínculo com os consumidores. Para atingir este objetivo, a campanha digital será focada em plataformas de mídia social, nas quais os usuários podem participar e partilhar suas experiências com seus amigos.
O comercial de TV traz o embaixador global da marca Kia – o jogador de tênis Rafael Nadal – mostrando ao público o que ele gosta. Em toda a campanha, a Kia irá mostrar que os gostos dos clientes são valorizados pela marca.
Aproveitando a parceria da Kia com o Facebook, a maior plataforma de mídia social do mundo, a campanha digital será implantada em três fases na página global da Kia no Facebook e irá incluir um quiz, um programa de conscientização ambiental e um filme interativo para mídias sociais. Para trazer a marca mais perto dos consumidores do mundo inteiro, a campanha foi lançada em 7 idiomas diferentes e pretende aproveitar o poder das redes sociais para comunicar o tema ‘Inspirada pelo que Você Gosta. Kia, o Poder de Surpreender’.

O Facebook no centro da campanha digital

Focada no botão “Curtir” do Facebook, um dos ícones mais reconhecidos na internet atualmente, os elementos da campanha são projetados para envolver diretamente os consumidores e descobrir o que eles ‘curtem’ e apreciam na vida.

Fase Um: Descubra do que o Nadal Gosta

Os fãs da Kia no Facebook poderão jogar um quiz chamado ‘Descubra do que o Nadal Gosta’. A Kia irá selecionar dois ganhadores entre aqueles que apresentarem as respostas mais corretas e premiá-los com uma viagem para duas pessoas para assistir ao torneio de tênis Australian Open 2012. As respostas corretas e os vencedores serão revelados no dia 10 de dezembro.

Fase Dois: A Kia Curte Cuidar

Durante a fase dois, a empresa vai juntar-se a uma organização de defesa do ambiente de renome mundial para impulsionar e apoiar seu compromisso com a sustentabilidade, partilhando seus valores com os fãs no Facebook. Com o tema ‘Inspirada pelo que Você Gosta’, a Kia vai pedir aos fãs para incluir um selo na foto do perfil, representando seu apoio ao ambiente. Em resposta a esse apoio, a Kia vai doar veículos para a organização de defesa do ambiente para serem usados na implementação de políticas e práticas ecológicas em países em desenvolvimento. O programa de responsabilidade social empresarial ‘A Kia Curte Cuidar’ começa em 8 de novembro e está previsto para terminar em 31 de janeiro do próximo ano.

Fase Três: Like Lab

A Kia irá apresentar o ‘Like Lab’ como a terceira fase de sua campanha digital, no dia 18 de novembro. O ‘Like Lab” é um filme interativo para mídia social que permite aos usuários controlar o conteúdo da história, refletindo o que eles gostam. A história se desenrola com uma cena dentro da agência secreta da Kia, chamada Like Lab, onde agentes e pesquisadores estudam o que os usuários “curtem” para criar os melhores designs para seus carros.
"Estamos muito animados por fazer parte da mais nova campanha global da marca Kia", afirmou Stephen Chun, Diretor do Facebook - Asia Pacific. “A abordagem da Kia ao criar formas criativas de se comunicar com seu público é um ajuste perfeito com a plataforma Facebook. Esperamos que o nosso primeiro projeto como parceiros crie uma relação forte e duradoura".
"Por meio da nova campanha global da marca, queremos prestar uma homenagem aos nossos fãs ao redor do mundo pelo interesse e apoio leal que têm demonstrado pela Kia e por nossos carros. Somos verdadeiramente inspirados por eles, e suas vozes nos motivam a desafiar as normas já existentes. Queremos que o que eles gostam seja refletido não só nos nossos produtos, mas na forma como fazemos negócios”, informou Thomas Oh, Vice Presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.
A campanha digital na página da Kia no Facebook vai até o dia 31 de janeiro de 2012, com conteúdo disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, português e árabe. Para mais informações ou para participar da campanha, visite http://on.fb.me/vEA9AB e conte-nos o que você curte.

Volkswagen apresenta a Amarok 2012

A Volkswagen está apresentando a linha 2012 de sua pick-up média Amarok. A versão Highline do veículo passou a contar com novos equipamentos de série, além de acrescentar o novo rádio RNS 315 com sistema de navegação à sua lista de opcionais. A Amarok está disponível em quatro versões: 122 cv, Trendline, Highline e SE. Todos os modelos são oferecidos com cabine dupla.
A introdução de novos equipamentos tecnológicos contribui para diferenciar ainda mais a Amarok das demais pick-ups de seu segmento. Entre as novidades presentes na linha 2012 destaca-se o sensor ultrassom para o sistema de alarme, oferecido de série na Trendline e na Highline e como opcional para a Amarok de 122 cv.
A versão Highline passa a incorporar de série o volante multifuncional, disponibilizado na Trendline como opcional juntamente com o rádio RNS 315 (navegação). O rádio RCD 510, equipamento de série da Highline, agora conta com sistema Bluetooth para conexão de telefone celular, com microfone posicionado no console do teto e acionamento por meio de teclas ou comandos no volante.
A discagem pode ser feita por comando de voz, pelo teclado do telefone ou no próprio rádio e o sistema permite o download da agenda telefônica e visualização de mensagens de texto na tela do rádio.
As versões Trendline e Highline podem ser equipadas, opcionalmente, com o rádio RNS 315, com sistema de navegação. O equipamento conta com display sensível ao toque de cinco polegadas, que também exibe os comandos do sistema de ar condicionado. O RNS 315 inclui receptor AM/FM com RDS, CD-player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards contendo mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3 e sistema Bluetooth integrado.
A Amarok Highline passa a contar de série com sensores de estacionamento traseiros, equipamento extremamente útil para quem circula na cidade, opcional na Trendline. Airbags para motorista e passageiro passam a ser opcionais avulsos na versão de 122 cv.
A Amarok de 122 cv pode ter tração 4x2 (nas rodas traseiras) ou 4x4 selecionável com reduzida, que equipa as demais versões do veículo. Ela é equipada com motor 2.0 turbodiesel, 16 válvulas, "common-rail", de 122 cv, que dispõe de uma turbina. A SE, a Trendline e a Highline contam com o mesmo motor 2.0 TDI, porém com dois turbocompressores, que elevam sua potência para 163 cv. Todas as versões têm câmbio manual de seis marchas.
Os dois motores apresentam elevados valores de torque máximo (34,7 kgfm, o turbo, e 40,8 kgfm, o biturbo) já a 1.750 rotações por minuto, garantindo força para enfrentar qualquer caminho, por mais difícil que seja.

TMD Friction do Brasil comemora o cinquentenário da marca Cobreq

Para tornar-se referência em material de atrito, a Cobreq – Cia. Brasileira de Equipamentos S/A foi fundada em 28 de outubro de 1961, na cidade de São Paulo, pelo imigrante português Manoel Joaquim D’Almeida. E já no ano seguinte iniciou a produção de lonas de freio para a indústria automobilística nacional.
Seu pioneirismo foi constatado 1969, quando a empresa tornou-se a primeira a produzir pastilhas de freio a disco no Brasil. Seis anos depois transferiu a fábrica para Indaiatuba, interior de São Paulo. Nesta planta, em 1984, ela produziu para o Ford Escort a primeira pastilha de freio sem amianto – fato também pioneiro na indústria nacional de autopeças.

TMD Friction no Brasil

Há 10 anos, em 2001, a Cobreq foi adquirida pelo grupo alemão TMD Friction, um dos maiores produtores mundiais de materiais de fricção, com 3 centros de pesquisa e desenvolvimento, 13 plantas em 8 países, entre eles a Alemanha e China. Contudo, o grupo manteve a já consagrada marca Cobreq em seus produtos brasileiros.
Com novas e modernas instalações, a TMD Friction permaneceu em Indaiatuba, onde atualmente produz uma completa linha de pastilhas e lonas de freio das linhas leve e pesada, além de pastilhas, lonas de freio e patins moldados para motocicletas. Hoje a empresa detém a liderança de fornecimento OEM na linha leve de veículos, com importante participação nos demais mercados (original e reposição).
Presidida por Feres Macul Neto, a TMD Friction do Brasil segue a filosofia da constante procura por novos patamares de qualidade, sempre voltada para a globalização. Atualmente a fábrica de Indaiatuba ocupa 18.000 m² de área construída em terreno de 72.422 m².

sábado, 29 de outubro de 2011

Range Rover Evoque chega ao Brasil

A Land Rover Brasil anunciou nesta sexta-feira (28) a chegada ao mercado nacional de seu mais importante lançamento nos últimos anos: o novíssimo Range Rover Evoque. O modelo, primeiro da marca com design declaradamente inspirado nas grandes metrópoles do mundo, será comercializado com preços que começam em R$ 164.900,00 no tema Pure. Já os temas Dynamic e Prestige, partem de R$ 182.900,00.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CB 300R ganha uma edição limitada em comemoração aos 40 anos da Honda no Brasil

Desenvolvida para ampliar a atuação da marca no segmento de média cilindrada, a categoria de 300cc da Honda se tornou um sucesso no mercado brasileiro. Desde o seu lançamento, em 2009, até o momento, a CB 300R acumula mais de 156.000 unidades comercializadas. E agora chega em todas as concessionárias Honda na versão 2012 com as novas cores amarela, azul metálica, branca e vermelha.
Além disso, a partir de novembro, estará disponível a edição limitada do modelo. Em comemoração aos 40 anos da Honda no Brasil, a motocicleta terá a cor branca com grafismos exclusivos.

Sinônimo de esportividade e força

Seguindo o conceito “street fighter”, o modelo recebe um design inovador, apresentando linhas que transmitem força na dianteira e leveza na traseira. A carenagem frontal é moderna e esportiva, além de estar integrada ao conjunto óptico. O farol, com refletor multifocal, garante boa visibilidade noturna.
Já a parte traseira apresenta lanterna exclusiva e rabeta curta e afilada, reforçando sua leveza. O assento em dois níveis garante o conforto tanto do piloto quanto do garupa. E para completar o conjunto, alças em alumínio com formato agressivo completam o design e oferecem conforto ao garupa.
O painel da CB 300R traz tacômetro analógico e display digital com velocímetro, hodômetros total e parcial, marcador de nível de combustível, além de luzes indicadoras de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores de direção.
Garantindo agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas, o modelo conta com motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo. Recebe ainda sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), garantindo acelerações progressivas e lineares, além de respostas imediatas ao comando do acelerador. Tudo isso resulta em um torque máximo de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm e potência de 26,53 cv a 7.500 rpm.
Do tipo berço semi-duplo em aço tubular, o chassi proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade. O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada, isenta de manutenção periódica.
A CB 300R recebe suspensões dianteira do tipo garfo telescópico com 130 mm de curso. Já a traseira é do tipo monoamortecida com 105 mm de curso. A motocicleta utiliza pneus esportivos largos e de perfil baixo, que garantem estabilidade, tração e aderência. Já as rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17’’ possuem desenho exclusivo, reforçando a esportividade.
A versão Standard conta com freio dianteiro a disco com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão. A parte traseira é a tambor com 130 mm de diâmetro. O motociclista também pode optar pela versão com freios C-ABS, que reúne os benefícios do ABS (Anti-Lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas traseira e dianteira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda de aderência do pneu traseiro.
O modelo é equipado ainda com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).
A CB 300R está disponível nas cores vermelha, azul metálica, branca e amarela. Seu preço público sugerido é de R$ 11.690,0 (versão Standard), e R$ 13.990,00 (versão C-ABS). Já para a edição limitada, é de R$ 11.690,00. Os valores têm como base o Estado de S.Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

MINI Cooper Clubman presenteia clientes

Sempre apresentando propostas inovadoras, a marca MINI se prepara para mais uma ação exclusiva. Para lançar o MINI Cooper Clubman, versão aspirada de 120 HP, a marca uniu o charme do carro e o incrível design da MINI Folding bike.
Nesta oportunidade única, os 35 primeiros compradores do modelo irão ganhar de presente a inovadora bicicleta dobrável MINI: com 11kg, 8 marchas, rodas de aro 20”, quadro de alumínio e selim em gel, a MINI Folding bike tem duas características marcantes: estilo e inovação. Portanto, nada melhor do que unir essas qualidades à um charmoso modelo da família MINI, disponível em breve na versão Cooper.
Conhecido por “the other MINI”, o MINI Cooper Clubman chega ao Brasil no mês de novembro por R$ 98.950,00, e com uma taxa de financiamento especial de 0,98%, oferecida pela MINI Serviços Financeiros.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Honeywell, mais uma vez classificada para concorrer ao Pace Award de Engenharia

A Honeywell Turbo Technologies foi eleita uma das finalistas do prêmio 2012 Automotive News Pace Award (Premier Automotive Suppliers Contribution to Excellence Award) pelo desenvolvimento e produção do sistema de turboalimentação Garrett Ball Bearing VNT. Com essa indicação, a empresa poderá tornar-se vencedora do tradicional concurso de engenharia automotiva pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a Honeywell foi premiada pela concepção do turbo Dual Boost VNT, aplicado com êxito no motor Power Stroke 6.7L V8, de pick-ups produzidas pela Ford, dos Estados Unidos.
O Pace Award é o principal prêmio mundial de engenharia destinado às empresas fornecedoras da indústria automobilística. Para este ano, em sua 18ª. edição, tem como tema a inovação em tecnologia e em processos de produção. O prêmio deste ano envolve 32 projetos de inovação (24 de produtos, 6 de processo de manufatura e 2 de tecnologia da informação) e a empresa vencedora será anunciada no dia 23 de abril do próximo ano, em solenidade a ser realizada no Max M. Fischer Music Center, em Detroit, Estados Unidos.

Ball Bearing VNT

O turbo Ball Bearing VNT envolve a união de duas avançadas tecnologias da sobrealimentação de motores a diesel e foi lançada no ano passado em automóveis Mercedes-Benz das Classes C, E, R e S, além de outros veículos. Trata-se de tecnologia de geometria variável, com injetores (vanes) móveis no estágio de turbina, que se abrem e fecham de acordo com o regime de rotação do motor, proporcionando desempenho eficiente em qualquer condição de operação.
A tecnologia Ball Bearing VNT resulta em melhor desempenho, economia de combustível e redução de emissão de poluentes, exatamente o que as fábricas de automóveis almejam para enfrentar os desafios dos próximos anos para atender às regulamentações ambientais estabelecidas para os mercados dos Estados Unidos e da Europa.

Majestik, novo conceito em automóveis de luxo e esportivos

A cidade de São Paulo e o mercado brasileiro ganham, a partir de hoje, uma das mais sofisticadas lojas multimarcas de automóveis de luxo do País, a Majestik, localizada em um dos pontos mais renomados e conhecidos da cidade de São Paulo – a Avenida Europa.
Idealizada pelo empresário Jay Halliden, a Majestik traz todas as qualidades e requisitos para se tornar referência do mercado de veículos Premium multimarcas do País. A Majestik pretende oferecer ao cliente completa assessoria em automóveis, sejam esportivos, superesportivos, sedãs de luxo, conversíveis e blindados.
Na avaliação do empresário, os compradores brasileiros de automóveis de luxo, depois de vinte anos da abertura do mercado à importação, querem mais exclusividade. “Diante dessa constatação, a Majestik assessora o cliente na seleção de modelos, sejam eles novos ou seminovos, oferecendo o mesmo suporte de concessionárias, procedência inquestionável, garantia e negociação”, afirma Halliden.
Ao propor um novo conceito de comercialização de automóveis de luxo, a Majestik estruturou uma equipe de profissionais também apaixonada por carros. “Do lavador de carros ao proprietário, todos são, em primeiro lugar, apaixonados por automóveis e, por isso, procuram assessorar e orientar os clientes durante todo o processo de aquisição” , enfatiza Halliden. "Os valores do cliente, suas reflexões e até mesmo seus sentimentos são avaliados pela equipe comercial da Majestik que mantém não somente profissionais e sim uma família capaz de entender os desejos mais apurados de seus consumidores. Adquirir um carro desperta o prazer que só a Majestik é capaz de entender e proporcionar aos seus clientes, seja qual for a aquisição".
“Com o lançamento oficial da loja, não queremos ser reconhecidos como importadores independentes, mas sim como uma empresa com novo conceito de automóveis multimarcas. Nosso objetivo é prestar serviços completos aos brasileiros apaixonados por carros. Não nos posicionaremos como concorrentes das importadoras oficiais. Podemos até trazer carros de marcas já estabelecidas no Brasil, mas sempre em versões especiais e exclusivas, uma prática muito comum em outros mercados internacionais”, argumenta Halliden.
O empresário lembra que o automóvel não tem características de uma commodity. “Cada modelo de carro, a seu modo, tem motorização, design, itens de segurança e de conforto, parâmetros de difícil diferenciação, dependendo do perfil do consumidor, uso, dirigibilidade, entre outros fatores. Por isso, em se tratando de automóvel de luxo, o atendimento passa a ser o principal diferencial nesse segmento”, analisa Halliden, para quem a Majestik já nasce com essa maturidade, por ter sido ele um dos sócios da Só Veículos, loja multimarca estabelecida há onze anos no Jardim Europa.
Com o objetivo de consolidar-se como uma empresa única para seus clientes, a Majestik adota a metanoia como filosofia de gestão. Trata-se de uma cultura voltada ao desenvolvimento da visão sistêmica, na qual a liderança participativa tem condições de canalizar os melhores potenciais da equipe em prol da satisfação do clientes. E o resultado pode ser conferido diariamente na Av. Europa, 863.

Alta Roda nº 652 — Fernando Calmon — 25/10/11

VENÇAM OS MELHORES
Mercado brasileiro de veículos – automóveis e comerciais leves e pesados – continuará crescendo em 2012, mas a um ritmo menor que em 2011. Essa é a essência das previsões de duas dezenas de altos executivos da indústria e de importadores, durante o recente Congresso Autodata Perspectivas 2012, em São Paulo.
A mudança relevante nos números estonteantes dos últimos oito anos, que elevaram o País à posição de quarto mercado mundial (sexto em produção), está na cadência. Será mais difícil, de agora em diante, superar a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), como ocorria até este ano. Em 2011, as vendas atingirão 3,7 milhões de unidades, 5% acima de 2010, enquanto PIB deverá subir em torno de 3,5%.
Para 2012, a maioria prevê o mercado acelerando 3% (pessimistas, 2%; otimistas, 4%), alinhado ao PIB. O bom ânimo dos palestrantes se deve ao desejo permanente da classe média emergida em adquirir um carro novo. Pesquisa da GfK indica que 16% dos brasileiros, em geral, demonstraram essa intenção para os próximos seis meses. Afinal, estamos longe da saturação dos mercados maduros. Este ano, vamos adquirir 19 veículos para cada grupo de 1.000 habitantes. Nos EUA, nos anos bons, são 60 para cada 1.000.
Na realidade, está nas mãos do governo a calibragem fina da demanda. Embora todos concordassem que a taxa de juros continuará a cair, o nível do crédito está sob controle para evitar desequilíbrios. Prazos de financiamento menores aumentaram as prestações na média em 20%. Por essa razão, quem ganha RS 2.000,00 deixa de atingir a renda mínima e acaba, quando muito, apenas trocando seu atual carrinho por outro menos usado, adiando o salto para o novo.
A consultora Letícia Costa sinalizou um ponto muito positivo: “Pela primeira vez vejo a economia brasileira, mesmo crescendo menos, mais previsível do que a global”. Porém, colocou suas preocupações sobre a inflação.
Quem acha que o IPI majorado para modelos importados de países sem parceria com o Brasil diminuirá a concorrência interna, engana-se. Estoques estão altos e as margens serão apertadas em 2012 e nos próximos anos. As quatro principais marcas continuarão encolhendo participação, embora ampliando investimentos porque a procura crescente compensa parte do que foi perdido. A PSA Peugeot Citroën, por exemplo, anuncia essa semana que dobrará sua capacidade produtiva em Porto Real (RJ).
Entre outras perspectivas positivas apontadas no congresso, destacam-se pelo menos duas. Em 2020, o Brasil poderá ser a quinta economia mundial, ultrapassando a Alemanha, mas batido pela Índia. Em curto prazo, a chinesa Chery pretende antecipar em seis meses, para o primeiro semestre de 2013, o início da produção em Jacareí (SP).
Ótimo que isso aconteça. Diferentes empresas, de várias origens, produzindo sob as mesmas condições econômicas, enfrentando as agruras do Custo Brasil, além da severa e complicada carga tributária. Também sem o conforto artificial da taxa de câmbio que faz dos brasileiros os reis, comprando no exterior, e plebeus em seu mercado interno.
É assim que deve ser e que vençam os melhores. Hora de parar de chorar, arregaçar as mangas e trabalhar.

RODA VIVA

MÉXICO reserva surpresas. Chevrolet produz lá o Aveo de geração anterior e importa o Sonic (novo Aveo) da Coreia do Sul. Decidiu fabricar, no próximo ano, versão simplificada do Sonic, já feito nos EUA, com motor menos potente e materiais mais baratos. Preço bom internamente e Brasil e Argentina poderão importá-lo sem imposto.
CORRENDO para aproveitar o apetitoso mercado brasileiro, Rolls-Royce abriu escritório no Brasil e nomeou como concessionário a Via Itália (também Ferrari, Lamborghini e Maserati). Loja, em São Paulo, estará aberta em seis meses para vender de 10 a 15 unidades/ano, do Ghost (R$ 2 milhões) ao Phantom (R$ 3 milhões). Significa 0,5% das vendas mundiais da marca.
ALÉM de completo e requintes como direção de assistência elétrica, subcompacto Kia Picanto (volta, por ora, aos R$ 35.000) tem estilo bem agradável. Atrás, largura limitada: conforto só para dois ocupantes. Ponto alto é o motor 3-cilindros, 1 litro/80 cv (etanol). Nível de vibração incomoda um pouco, em relação a um 4-cilindros, porém o timbre do escapamento, perfeito.
PODE parecer milagre, mas não é. Na VIII Maratona Universitária da Eficiência Energética, no kartódromo de Interlagos, o vencedor dessa vez usou um motor a etanol. Equipe Etanóis, do Oeste do Paraná, marcou 736,395 km/l, novo recorde. Derrotou em economia de combustível a Equipe Ecoville, de Joinville. Com gasolina alcançou apenas 594,394 km/l.
DIA da Engenharia Alemã, na sede da Câmara Brasil Alemanha, em São Paulo, destacou uma observação do brasileiro Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil. “Nos próximos 15 anos veremos mais desenvolvimento no setor automobilístico, considerando os desafios energéticos e ambientais, do que nos últimos 50 anos”. A coluna acrescenta: haja dinheiro...
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Audi Q3 recebe cinco estrelas no teste de colisão Euro NCAP

O consórcio Euro NCAP premiou o Q3 com a classificação máxima de cinco estrelas em segurança passiva de acidentes. Os resultados dos testes para proteção de ocupantes adultos, em caso de colisão frontal, traseira ou lateral, segurança infantil e proteção de pedestres, fazem do novo Audi Q3 um dos carros mais seguros da categoria.
Fundado em 1997, o consórcio é composto por representantes internacionais de ministérios de transportes europeus, associações de automóveis, seguradoras e organizações de defesa do consumidor. O consórcio realiza exaustivos testes de desempenho em casos de acidentes de carros novos. Os requisitos de teste exigidos pela Euro NCAP excedem em muito os padrões de legisladores europeus.
O resultado dos testes para proteção do motorista e passageiros em caso de colisões frontais ou laterais, fizeram com que o Q3 recebesse a pontuação de cinco estrelas. Também as crianças estão muito bem protegidas no Q3. Neste quesito, o Euro NCAP destaca a importância da existência do alerta sonoro para a não utilização dos cintos de segurança dos passageiros na frente, e em particular, nos bancos traseiros. O Audi Q3 vem com ambos os sistemas.
Assegurar a proteção dos pedestres também é uma preocupação da Audi. Por este motivo, a dianteira do Q3 foi construída para ajudar a diminuir as consequências de uma colisão, o que reflete em uma boa pontuação do modelo no quesito proteção de pedestres.
A Audi também valoriza a segurança ativa, além das medidas avaliadas pelo Euro NCAP. Luzes diurnas padrão, por exemplo, fazem com que o Audi Q3 tenha maior visibilidade, especialmente para pedestres. Sistemas adicionais de assistência ao motorista incluem o controle dinâmico de estabilidade padrão (ESP), e o Audi Active Lane Assist, opcionais do carro. O Audi Q3 foi recentemente lançado no mercado europeu e deverá chegar no Brasil em abril de 2012.

Três novas tecnologias da BorgWarner são finalistas no Prêmio PACE 2012

Um avançado resfriador de circulação dos gases de escapamento (EGR), para atender normas de veículos rodoviários nos Estados Unidos, um turbocompressor com EGR de baixa pressão e um atuador eletro-hidráulico (CEH), foram as três tecnologias da BorgWarner finalistas do Prêmio Pace 2012.
O Prêmio PACE (Premier Automotive Supplier’s Contribution to Excellence), é outorgado à inovação, ao avanço tecnológico e ao desempenho empresarial dos fornecedores da indústria da mobilidade. Os vencedores serão anunciados em Detroit, no dia 23 de abril de 2012.
A BorgWarner já recebeu cinco Prêmios PACE, três Prêmios PACE de Parceria em Inovação e um Prêmio PACE de Meio Ambiente. Sua nova tecnologia do EGR, classificada para mais um PACE, consiste em dois trocadores de calor individuais funcionando externamente em dois circuitos de arrefecimento do motor e que reduz em até 83% a emissão de NOx.
Já o turbocompressor com EGR de baixa pressão soluciona, nesta condição, o problema gerado por cargas extremas nos turbos. É o primeiro produzido em grande volume e melhora a resposta dos motores diesel. Para isso, a BorgWarner desenvolveu um novo revestimento para proteger os rotores do compressor, e outros componentes do turbocompressor, das partículas abrasivas e corrosivas.
Finalmente, o atuador CEH para sistemas de tração integral utiliza um revolucionário conjunto de força hidráulica, que elimina várias e complexas peças de alto custo. Ao mesmo tempo proporciona menor consumo e melhor gerenciamento de torque. As principais montadoras mundiais começarão a utilizar o CEH em 2012.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Linha 2012 de utilitários Agrale Marruá com nova motorização

A Agrale, um dos principais fabricantes brasileiros de veículos comerciais, tratores e motores, apresenta no 18ª Salão Internacional do Transporte os novos utilitários Marruá AM 100 CD e AM 200 CC, desenvolvidos de acordo com a norma PROCONVE P7 (EURO V), que entrará em vigor a partir de janeiro do próximo ano. A linha 2012 tem como destaques a motorização Cummins ISF 2.8 e novo painel de instrumentos.
Segundo Pedro Soares, diretor-técnico da Agrale, a principal mudança é a nova motorização. Os veículos são equipados com motor Cummins ISF 2.8 e utilizam o sistema SCR com a injeção em catalisador do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo). “A escolha por essa tecnologia ocorreu devido aos benefícios que proporciona na diminuição de emissões de (NOx) óxidos de nitrogênio e do consumo de combustível”, afirma o executivo.
O sistema SCR faz a conversão dos óxidos de nitrogênio por meio da injeção da substância química denominada ARLA 32 que tem como base a água e a ureia no escapamento do veículo, para que seja feito o tratamento dos gases de escape.
Esta tecnologia reduz as emissões de NOx para níveis muito baixos, quase zero, enquanto, ao mesmo tempo, ajuda a proporcionar economia de combustível. A nova legislação exige a redução de 80% nas emissões de material particulado (MP) e de 60% de óxidos de nitrogênio, resultantes da queima do diesel.
“A Agrale começou a estudar e a desenvolver a nova família de veículos há três anos e sempre teve como principal objetivo escolher a tecnologia que melhor atenda às necessidades dos clientes de caminhões, chassis e utilitários. A empresa encontrou a melhor configuração para cada tipo de veículo fabricado, oferecendo mais tecnologia, melhor desempenho, com maior capacidade de carga e mais eficientes níveis de consumo de combustível”, afirma Soares.
Os novos utilitários Agrale Marruá são equipados com motor ISF Cummins 2.8 de 150 cv de potência (3.200 rpm) e 360 Nm de torque (2.700 rpm) e câmbio mecânico Eaton FS 2305C, de cinco marchas. Os modelos possuem suspensão dianteira com barras longitudinais e transversais com barra tipo Panhard e suspensão traseira com eixo rígido motriz, PBT que vai de 3.500 a 4.300 kg e capacidade máxima de tração (CMT) entre 5.595 e 8.100 kg.
A família Agrale Marruá, de aplicação civil, é composta pelos modelos AM 100, AM 150 e AM 200, todos com versões de cabine simples e dupla com ou sem caçamba. Com isso, cada um dos modelos possui quatro configurações diferentes, atendendo a uma ampla gama de necessidades dos clientes.

Novo painel de instrumentos

Internamente, a linha 2012 recebeu um novo painel de instrumentos, com destaque na eletrônica embarcada. O painel ganhou nova grafia, iluminação e passou a incorporar computador de bordo completo que fornece importantes informações para o motorista, como consumo instantâneo, médio e por 100 km, além da autonomia e nível de combustível no tanque.
O painel conta ainda com luzes de aviso de nível e temperatura da água, pressão do óleo, carga da bateria, luzes de posição (lanterna), faróis baixo, alto e de neblina; sinalizador de direção, sistema de freio, restrição de filtro de ar, sistema de ar-condicionado, nível do reservatório de ureia, sistema de emissões, reserva de combustível, água no combustível, piloto automático e tração 4X4.

Robustez consagrada

Especialmente projetado para atender às necessidades das Forças Armadas, os veículos 4X4 Agrale Marruá são adequados para qualquer tipo de terreno. Os modelos destinados ao uso militar são fabricados de acordo com rigorosas especificações e destacam-se por suas capacidades técnicas e versatilidade. Com foco na simplicidade de manutenção e facilidade na reposição de peças, o Marruá reduz o custo logístico em quaisquer tipos de operações militares.
O Agrale Marruá, nas versões militar e de serviço, foi desenvolvido para atender à demanda de um nicho específico formado por clientes e empresas que necessitam de veículos 4x4 para aplicações em condições severas de utilização. Em função de sua robustez, baixo custo operacional e versatilidade, os veículos são indicados para os mais exigentes tipos de aplicação.
Com diversidade de utilizações, o Agrale Marruá tem maior capacidade de carga, entre 1.000 a 2.000 kg, e oferece flexibilidade e robustez para as operações diárias no campo. O modelo possui versões de cabine simples e dupla, que proporcionam ao cliente grande versatilidade às suas necessidades e podem ser utilizados em serviços severos, como na mineração, manutenção de redes elétricas, serviços públicos e reflorestamento, entre outros. (foto: Júlio Soares)

Pop 100 2012 é uma ótima opção para utilizar no dia a dia

Versátil e resistente, a Pop 100 modelo 2012 já está disponível para o público brasileiro nas concessionárias e pontos de venda Honda. A novidade fica por conta da nova tonalidade da cor vermelha e de grafismos com novas combinações de cores.
Lançada em janeiro de 2007, a motocicleta já ocupa o 5º lugar nas vendas da marca e tem uma ótima aceitação na região nordeste no Brasil. Tudo isso é possível graças à sua eficiência e funcionalidade, ideais para o uso em situações diárias, tais como trabalhar, estudar, fazer compras ou até mesmo passear.

Econômica e fácil de pilotar

A Pop 100 foi desenvolvida para dar conforto ao piloto e garupa. Prova disso é o assento amplo e largo, com altura de 749 mm do solo. Basculante, é prático no momento do abastecimento e facilita o acesso em uma eventual manutenção da parte elétrica. Além disso, o modelo conta com um guidão mais alto, contribuindo, assim, para uma pilotagem mais confortável e prazerosa. O transporte de objetos é facilitado pela presença de resistentes alças laterais.
O modelo é equipado com o compacto motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico de 4 tempos. Com 97,1 cm3, o propulsor gera respostas rápidas e bom desempenho, alcançando potência máxima de 6,17 cv a 7.500 rpm e torque de 0,74 kgf.m a 4.000 rpm. O chassi é monobloco e construído em tubos de aço, assegurando resistência estrutural, robustez e melhor dirigibilidade.
A alimentação é feita por carburador com 14 mm de diâmetro de venturi e a ignição é do tipo CDI (ignição por descarga capacitiva). Além disso, a motocicleta recebe um moderno sistema de catalisadores. O dispositivo reduz a emissão de gases poluentes à atmosfera, fazendo com que a motocicleta atenda, em níveis bem abaixo, aos índices de emissão (CO/HC/NOX), estabelecidos pelo Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A motocicleta possui câmbio de quatro marchas. A embreagem é manual do tipo multidisco em banho de óleo e permite engates precisos e suaves.
Além disso, a Pop 100 conta com suspensões resistentes, ideais para situações mais adversas, que absorvem com facilidade as irregularidades do solo. A dianteira é telescópica com 100 mm de curso, enquanto que a traseira é duplo amortecida com curso de 83 mm. Proporcionando boa dirigibilidade, estabilidade e segurança, o modelo é equipado com rodas de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira, aliadas aos pneus do tipo 60/100-17M/C 33L (dianteira) e 80/100-14M/C 49L (traseiro). Recebe ainda um eficiente sistema de freios a tambor de 110 mm de diâmetro, tanto na dianteira quanto na traseira, que atua de maneira progressiva e segura.
Disponível nas cores vermelha, preta e roxa, a Pop 100 2012 tem preço público sugerido é de R$ 3.990,00, com base no Estado de São Paulo e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

VW vence, pela 21ª vez consecutiva, como a marca mais lembrada do Brasil em pesquisa "Top of Mind"

A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 21º ano consecutivo, o prêmio "Top of Mind", realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A empresa recebeu o reconhecimento em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, 25 de outubro. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.
De acordo com o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, o fator fundamental para fazer da marca a mais lembrada é oferecer produtos com os atributos que o consumidor deseja. "A Volkswagen tem se empenhado em oferecer uma linha completa de produtos, com níveis cada vez mais elevados de segurança, tecnologia, conforto, economia e custo-benefício", declarou.
Realizada pelo Instituto DataFolha, a pesquisa Top of Mind é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o "awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores.
A pesquisa de 2011 foi realizada entre 2 e 5 de agosto e envolveu 5.209 pessoas de 162 municípios brasileiros. Quando o assunto é carro, a Volkswagen foi a marca mais lembrada por 31% dos entrevistados.
"Investir em pesquisa e inovação, criar tendências em produtos, entender o comportamento do consumidor e, principalmente, atender aos seus desejos são fatores essenciais para o sucesso da marca", afirmou Artur Martins, gerente executivo de Marketing da Volkswagen do Brasil.
Em 2011, a Volkswagen conquistou alguns dos principais prêmios do setor automotivo e do meio empresarial:
Foi considerada a 5ª empresa mais desejada para se trabalhar, entre todas as pesquisadas, pelo especial "Valor Carreira", do jornal Valor Econômico, subindo uma posição com relação ao ano de 2010. No ranking, a Volkswagen é a preferida do setor automotivo brasileiro.
O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil para 2012 bateu recordes de procura, com 25.436 inscrições de universitários e estudantes de cursos técnicos para as 70 vagas oferecidas pela companhia. O número de candidatos é 20% maior que no ano anterior. Para se ter uma ideia da concorrência no processo, a relação candidato/vaga é de 360, ou seja, ele é sete vezes mais concorrido que o vestibular para o curso de medicina da Fuvest, que teve 49 candidatos por vaga em 2011.
A Volkswagen também foi listada como a maior empresa do setor automotivo pelos anuários "Melhores e Maiores", produzido pelas revistas Exame e "Valor 1000", do jornal Valor Econômico.

Heliar comemora 80 anos com os melhores profissionais em baterias do Brasil

Os melhores profissionais em baterias e em sistema elétrico de veículos do País vão participar do 80º. aniversário de presença da marca Heliar no mercado brasileiro. Como prêmio, vão visitar as instalações da fábrica, em Sorocaba, SP, e assistir ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será disputado no próximo dia 27 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
A campanha foi instituída para identificar os melhores profissionais da rede Heliar em aplicação de baterias e em conhecimento técnico desses produtos e do sistema elétrico de veículos. “O objetivo foi reforçar a imagem da rede Heliar e premiar os profissionais que se destacaram”, salienta José Ranieri, gerente de vendas e marketing da empresa.
O concurso, que envolveu todo o Brasil, premiou 60 aplicadores e, com o propósito de intensificar o relacionamento entre a empresa e os empregados, os vencedores terão o direito de ser acompanhados pelo proprietário da revenda em que trabalham.

Nissan Versa: Agora, quem quiser, pode ter um sedã japonês

Dentro de seu objetivo de levar a Inovação Japonesa para Todos, a Nissan do Brasil começa a vender em novembro o sedã compacto Nissan Versa, segundo produto derivado da moderna e global Plataforma V, a mesma utilizada pelo March. O Nissan Versa oferecerá ao consumidor brasileiro o DNA japonês de qualidade, segurança, muito espaço interno, design sofisticado e de aparência de categoria superior, os melhores preços de manutenção e três anos de garantia. Tudo isso a partir de R$ 35.490.
O Nissan Versa será disponibilizado em três versões: S, SV e SL, todas equipadas com o motor 1.6 16V Flex Fuel em alumínio, que conta com o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que colabora para melhor desempenho com economia de combustível. Desenvolve 111 cavalos a 5.600 rpm e entrega 15,1 kgfm a 4 mil rpm de torque. Utilizado pela Nissan em outros modelos no mercado norteamericano, ele também equipa o compacto Nissan March.
Outro diferencial do novo modelo é a oferta ao proprietário do “Compromisso Nissan Versa”, atraente pacote de preços e serviços que posicionará o sedã da marca japonesa como o mais competitivo do segmento também na manutenção. O objetivo é dar ao cliente o máximo de tranquilidade durante o seu período como proprietário do Nissan Versa. Entre estes serviços estão três anos de garantia e dois anos da assistência 24h do Nissan Way Assistance e preços fixos de revisão com mão de obra, que será o mesmo cobrado em todo o país. Dentro deste compromisso, a Nissan oferecerá o menor preço de revisão do segmento.
O Nissan Versa terá desde a versão de entrada airbag duplo e direção com assistência elétrica progressiva de série, itens inéditos num sedã abaixo de R$ 36 mil. Além destes equipamentos, o modelo terá também de série volante de três raios e banco do motorista com regulagens de altura; ar quente e recirculação de ar; computador de bordo com funções autonomia, média de consumo e consumo instantâneo, relógio, dois odômetros parciais; console central longitudinal com porta objetos e três porta-copos (quatro a partir da intermediária SV); conta-giros; desembaçador do vidro traseiro com temporizador; direção elétrica progressiva; iluminação interna central; para-sol com espelhos de cortesia para motorista e passageiro; tampa de combustível com abertura interna; travas elétricas das portas e porta-malas com acionamento por controle remoto; alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas; travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento e alarme perimétrico com acionamento por controle remoto.
A chegada do Nissan Versa aumentará a cobertura de mercado da marca de 66%, que alcançou ao lançar o March, para 83%. Com este patamar de atuação, a marca pretende atingir 5% de participação até metade desta década. O Nissan Versa complementa e amplia o portfólio de sedãs da Nissan do Brasil, que é composto também pelo Nissan Sentra e pelo Nissan Tiida Sedan, que continua a ser comercializado no país.
Apresentado mundialmente em janeiro, o Nissan Versa chega ao Brasil menos de seis meses depois de ser lançado nos Estados Unidos, onde é sucesso de vendas em seu segmento. “O Nissan Versa é um projeto moderno e global. O brasileiro está tendo as oportunidade de comprar um produto novo, em linha com o que a Nissan atualmente oferece em outros mercados”, afirma Ana Serra, gerente de Marketing e Produto. “Além disso, o Nissan Versa traz a qualidade japonesa, o design elegante e a segurança que o consumidor brasileiro merece por um preço que ele não espera”, completa.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fiat 500 conquista o Top Safety Pick 2011 nos Estados Unidos

O Fiat 500 foi nomeado “Top Safety Pick 2011”, a melhor escolha em segurança pelo instituto de segurança em estradas dos Estados Unidos (IIHS - Insurance Institute for Highway Safety). Esta organização reconhece os automóveis que demonstram bom desempenho nos testes de colisão frontal, lateral, traseiro e capotamento realizados em seu Centro de Pesquisas.
Como um dos requisitos de teste, os automóveis devem ter controle eletrônico de estabilidade - conteúdo de série no Fiat 500 comercializado no Brasil - ele ajuda o motorista a manter o controle do carro quando há perda de aderência em curvas ou monobras bruscas.
Ainda em segurança, o Fiat 500 é equipado com controle de tração, apoio de cabeça que contém mecanismo anti-whiplash, barras de aço de alta resistência nas portas para proteção adicional no caso de um impacto lateral e ainda possui até sete airbags.

Autopolis Magazine número 3 está no ar

Ferrari F360 Modena é um dos destaques do Salão Super Carros de Gramado/RS

A Ferrari F360 Modena é mais uma jóia da coleção do Salão Super Carros de Gramado, Rio Grande do Sul. Na cor mais tradicional da marca Ferrari, esta Modena tem escapamento esportivo original, câmbio borboleta estilo F1, com seu motor de 3.6 Litros V8 de 420 HP, vai de 0 a 100 Km/h em 4.2 segundos e atinge sua velocidade máxima em 299 Km/h. Com chassi todo em aluminio, é um foguete que não cansamos de admirar.
A atração faz parte do Circuito Dream - Museus Temáticos de Gramado/RS. Quer saber mais sobre o Salão Super Carros? Acesse http://supercarros.cc ou o Facebook http://facebook.com/salaosupercarros. Informações: (54) 3286-7945 ou contato@supercarros.cc

Sobre o Super Carros

O Salão Super Carros tem como proposta, realizar o desejo de muitas pessoas que sonham em dirigir um super carro. O Super Carros coloca ao alcance de todos a possibilidade de dirigir ícones do automobilismo mundial como o Mustang, Mercedes CLS500, Jaguar, Cobra, Hummer, Dodge, Camaro, Corvette, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Rolls Royce, Lincon Continental e Cadillac Eldorado. Já para quem prefere apreciar a paisagem tranquilamente também é possível aproveitar um passeio na carona de um desses carros dos sonhos.
O espaço conta com 2.400m² totalmente destinados aos apaixonados pelo mundo do automobilismo. O Super Carros possui um sistema multimídia (Vídeo e Som) totalmente pensado para o Salão, músicas relacionadas aos carros, vídeos passando em telas com imagens de veículos executando manobras e corridas. O Super Carros conta com uma loja de souveniers com a grife Super Carros e simuladores de realidade virtual.
Entre as super máquinas do acervo estão: Ferrari F360 Modena, Lamborghini Gallardo, Porsche Cayman, Corvette C06 Targa, Camaro SS, Mustang GT Premium, Dodge Challenger, Hummer H3T, Réplica de um Shelby Cobra, Lincoln Continental, Cadilac Eldorado, Jaguar Daimler, F100, Mercedes CLS 500 e Rolls Royce Corniche. O Super Carros também possui um espaço no Beto Carreiro em Penha/SC.

Checkauto aponta aumento de 33% na suspeita de veículos com adulteração na quilometragem

Mesmo com a evolução da eletrônica embarcada e o avanço dos hodômetros (marcadores de quilometragem dos veículos), a adulteração ainda é um artifício muito utilizado por algumas lojas e proprietários com o objetivo de aumentar o valor de revenda de um veículo usado.
Recente levantamento realizado pela Checkauto – www.checkauto.com.br –, empresa do Grupo DEKRA especializada em informações sobre histórico e procedência de veículos seminovos e usados, aponta um crescimento de 33% no número de veículos com suspeita de adulteração na quilometragem de janeiro a junho de 2011.
“Há oito anos a empresa oferece o serviço de verificação da quilometragem nas consultas Checkauto, visando sempre a segurança do comprador e uma negociação mais justa no momento de adquirir um automóvel”, afirma Vladimir Pinheiro, gerente de Operações da Checkauto.
De toda a base da Checkauto, aproximadamente 75% dos veículos cadastrados possuem histórico de quilometragem, o que permite um relatório preciso em caso de suspeita de adulteração na maioria das consultas. “Nossos dados apontam que 13% dos veículos com histórico de quilometragem apresentam indícios de adulteração”, ressalta o gerente.
No documento enviado há também o levantamento de 31 informações, fundamentais para o cliente saber se o bem que está adquirindo vale o preço pedido e se não há irregularidades que possam causar transtornos futuros ao comprador. “O serviço é de extrema importância para o consumidor, pois além de ser um crime, tem grande impacto no valor do bem”, explica Pinheiro.

Em testes, BMW já roda com seu Série 4

Land Rover lança site de conteúdo para o Range Rover Evoque

Como parte da estratégia de comunicação para o lançamento oficial, em novembro, do Range Rover Evoque no Brasil, a Land Rover acaba de lançar uma plataforma digital de conteúdo: www.rangeroverevoque.com.br
Desenvolvida pela Wunderman, agência responsável por campanhas da Land Rover no país, o site funciona como um teaser com informações sobre o automóvel e, também, traz diariamente notícias e dicas de temas que fazem parte do universo do público-alvo do modelo.
“O Range Rover Evoque marca o início de uma nova era para a Land Rover. Esse automóvel é o mais leve, compacto e eficiente da linha Range Rover, com muita tecnologia e sofisticação, características da marca. Com design moderno e inovador, o Evoque é inspirado nas grandes metrópoles e deverá atrair consumidores que valorizam o estilo de vida urbano, sem deixar de lado seu espírito aventureiro", acrescenta Flavio Padovan, Presidende da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe.
Segundo Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman, o site está alinhado com o conceito global “The Power of Presence”, desenvolvido pela Y&R UK e a Wunderman UK para a comunicação do produto em todos os continentes. Nessa primeira etapa, o objetivo da plataforma é gerar uma atmosfera cosmopolita em torno do lançamento do automóvel.
Além da publicação de conteúdo exclusivo sobre o que há de mais bacana no cenário urbano brasileiro, em se tratando de cultura, moda, design, luxo e gastronomia, o site mostra como foram as festas e os eventos de lançamento do Range Rover Evoque em várias partes do mundo, como, por exemplos, em Nova York, Xangai, Milão e Los Angeles.
Para a segunda etapa da campanha no Brasil, estão previstos, a partir de novembro, anúncios para mídia impressa, peças para internet, filme para veiculação na TV a cabo e um evento de lançamento.
A criação do site é de João Paulo Martins, Rafael Palermo, Ricardo Martins, Diogo Mangiacavalli e Fabiana Figueiredo, com direção de criação de Rodrigo Jatene, Adriano Abdalla e Paulo Sanna.

Nissan revela a primeira foto do Juke-R, modelo equipado com motor turbo e 250 cv de potência

Rolls-Royce Motor Company anuncia que entrará no mercado sul-americano

A empresa está trabalhando com futuras concessionárias no Brasil e Chile e o CEO da empresa, Torsten Müller-Ötvös, está visitando atualmente a região para se encontrar com futuros concessionários, assim como com clientes, potenciais clientes e membros da mídia.
Em sua visita à São Paulo, Torsten Müller-Ötvös afirmou: “Estou muito feliz em anunciar nossos planos para entrar no mercado sul-americano. O Brasil e o Chile têm apresentado um impressionante crescimento econômico, com uma demanda cada vez maior por parte de clientes perspicazes por produtos de alto luxo. A Rolls-Royce Motor Cars vem crescendo com muito sucesso em vários mercados emergentes de rápido crescimento e portanto é adequado estabelecermos uma forte presença no Brasil e Chile.”
A Williamson Balfour Motors, membro do Grupo Inchcape e comandado por Peter Aberle, é o futuro concessionário da Rolls Royce Motor Cars no Chile. A previsão é que em março do próximo ano as concessionárias brasileira e chilena iniciem suas atividades.
A notícia chega em um momento empolgante para a Rolls-Royce, já que as vendas vêm mantendo um ritmo acelerado em todo o mundo. Entre janeiro e setembro, as vendas cresceram 41% em relação ao mesmo período do ano passado. Tem havido uma forte demanda tanto por modelos Phantom quanto Ghost, com crescimento de dois dígitos em todas as regiões nos primeiros nove meses do ano.
O Ghost (foto), primeiro modelo da marca que será vendido no Brasil, continua a ampliar o segmento e é líder de mercado com cerca de 80 por cento dos clientes que adquiriram um Rolls-Royce pela primeira vez. A empresa possui uma forte carteira de pedidos que se estende 2012 adentro e os níveis de conteúdo personalizado atingiram valores recorde.
A Rolls-Royce também anunciou recentemente que a fábrica e a matriz em Goodwood, West Sussex, devem ser ampliadas significativamente nos próximos meses para atender à crescente demanda global e o maior interesse dos clientes por modelos Ghost e Phantom personalizados. O total de investimentos no projeto será de aproximadamente £10 milhões.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Volcano Wheels apresenta novas rodas de liga leve Vesuvius 18”

A escolha de um bom jogo de rodas pode significar mais valorização, segurança e beleza em qualquer automóvel. As rodas de liga leve oferecem visual diferenciado para o veículo, proporcionando um efeito mais esportivo e robusto, mesmo aos modelos mais básicos.
A Volcano Wheels acaba de lançar no mercado nacional as rodas de liga leve modelo Vesuvius 18”, que podem ser instaladas em veículos que possuem rodas compatíveis com 4 furos. A novidade chega nas cores prata e grafite fosco, com tala 7” para facilitar a montagem nos carros mais antigos.
As novas rodas Volcano Wheels Vesuvius 18” possuem design moderno e agressivo. Além disso, também contemplam outros aspectos positivos, como a economia de combustível (devido ao menor peso), o menor desgaste no sistema de freios (melhor resfriamento) e melhor absorção de impactos.

Mitsubishi Motors entra no segmento de sedans e apresenta o novo Lancer

A Mitsubishi Motors amplia sua presença no Brasil e entra no segmento de sedans com a chegada do Mitsubishi Lancer. Com design moderno e arrojado, o novo veículo é inspirado no consagrado Lancer Evolution X e traz conforto ao dirigir, segurança e tecnologia.
"Estamos lançando um veículo com uma proposta diferenciada para o segmento de sedans. Será o único com um pedigree de campeão e a tecnologia de ponta do Lancer Evolution X transferida para este veículo", afirma Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.
Com três modelos, Lancer 2.0 GT, Lancer 2.0 CVT e Lancer 2.0 M/T, o veículo tem exclusivas rodas aro 18", únicas no segmento, além de sensor de acendimento de faróis, sensor de chuva, piloto automático e computador de bordo no centro do painel, que reúne as informações que podem ser facilmente visualizadas com um simples toque no botão. Nas versões com câmbio CVT, os Paddle Shifters têm boa ergonomia e dão um toque esportivo ao veículo.
Com a apresentação do Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart na semana passada, e hoje com o sedan Lancer, a família Lancer fica completa e oferece ao consumidor um novo leque de opções, com veículos de alta qualidade, conforto, segurança e tecnologia.

Interior

Graças ao grande entre-eixos, o veículo tem amplo espaço nas duas fileiras de bancos, proporcionado muito conforto aos ocupantes. O banco traseiro bipartido garante versatilidade para carregar bagagens de maior volume. O porta-malas, com 413 litros de capacidade, tem um exclusivo sistema de abertura: os braços de fixação da tampa são externos (pantográfico) e não ocupam espaço interno, não interferindo no fechamento da tampa, nem causando danos às bagagens.
Todos os comandos de conforto e entretenimento ficam à mão do motorista, facilitando as tarefas mais simples. O veículo conta ainda com 16 porta-objetos e porta-copos.
Na versão GT, o computador de bordo em LCD colorido tem alto contraste e os bancos em couro compõem o visual Premium Black do interior. O Sistema Multimídia Power Touch, vem com GPS integrado em português, com mais de 1.250 cidades mapeadas, CD, DVD e MP3 Player, entrada USB com interface para iPod e rádio AM/FM.

Segurança

Com quase quatro décadas de desenvolvimento em veículos de competição, vencedores de diversas provas off-road como o Rally Dakar e o WRC, o Lancer incorpora toda a tecnologia em prol da segurança para o uso urbano.
A estrutura da carroceria foi construída sob o conceito RISE de deformação controlada, que garante segurança ainda maior em caso de colisão. Barras de proteção lateral nas quatro portas, bancos dianteiros com apoios de cabeça para proteção contra o efeito chicote, coluna de direção colapsível, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força completam o conjunto de segurança.
O Lancer tem um sistema de freios completo, com 4-ABS, EBD, BAS e freio a disco nas quatro rodas. O sistema ABS, com quatro canais, um por roda, garante estabilidade e segurança nas frenagens. O EBD (Eletronic Brake Distribuition) atua em conjunto com o ABS e assegura perfeita distribuição de força para cada roda. O BAS (Brake Assist System), sistema de assistência para os freios, permite que o veículo pare em curto espaço.
O Lancer GT vem equipado com Sistema Full Airbags: dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um de joelho no lado do motorista, exclusivo nessa categoria. A segurança é reforçada com cinto de segurança de três pontas para os cinco ocupantes e sistema pré-tensionador.

Design inovador

O Lancer é o único da categoria equipado com rodas de liga leve 18", com pneus 215/45 R18. Além do visual moderno e arrojado, garante ainda mais segurança em qualquer situação.
O design exterior acentua a identidade do Lancer, com maçanetas externas, retrovisores e para-choques na cor do veículo, além da ponteira do escapamento cromada, que confere charme especial à parte traseira.
As linhas sobre o capô avançam até a imponente grade jetfighter. Em formato de trapézio, é característica da família Lancer, conferindo um visual robusto e diferenciado a este sedan. O Lancer é equipado com alarme, sistema Immobilizer e Keyless para travamento automático das portas e abertura do porta-malas, além de ar-condicionado automático, sensor de chuva para acionamento automático do limpador do para-brisa e sensor para acendimento automático do farol, além de vidros e travas elétricas nas quatro portas.
A praticidade também está nas dimensões do veículo: 1,76m de largura, 1,49m de altura e 4,57m de comprimento. O coeficiente aerodinâmico de 0,29 ajuda na redução do consumo de combustível e reduz o ruído interno, além de proporcionar estabilidade e conforto em altas velocidades.
O Lancer GT pode vir equipado com faróis Bi-xênon, com regulagem automática da altura do facho, lavador do farol, espelho retrovisor interno eletrocrômico e sistema direcional AFS, que ativa um farol lateral quando o motorista vira o volante para a esquerda ou direita, melhorando a visualização em curvas.

Motor, transmissão e suspensão

Além de um veículo confortável e espaçoso, toda a tecnologia e desempenho do Lancer foi projetada e desenvolvida a partir do Evolution X, garantindo mais segurança em ultrapassagens e, principalmente, aderência nas curvas.
O motor é um 2.0 litros a gasolina, 4 cilindros, 16v com comando variável - MIVEC, com injeção eletrônica multiponto sequencial, que gera uma potência de 160 CV e 20 kgf.m de torque.
O motor MIVEC de última geração é feito em alumínio, o que reduz o peso do veículo deixando-o mais estável e com ótimo rendimento. Esta geração de motores é caracterizada pelo excelente desempenho, economia e baixa manutenção.
O Lancer tem dois modelos de transmissão: manual de cinco marchas e automática CVT de seis velocidades, com opção de uso sequencial através do Sports Mode, que pode ser acionado na alavanca ou pelos Paddle Shifters, localizados atrás do volante.
Em ambos os sistemas, o escalonamento das marchas é perfeito, garantindo suavidade e condução agradável, com respostas rápidas e precisas. A transmissão CVT é equipada com a tecnologia INVECS-III, onde o câmbio se adéqua à forma de condução do motorista, realizando a troca de marchas de acordo com o perfil de cada condutor.
O sistema de suspensão do Lancer foi dimensionado e preparado para conciliar segurança, conforto e performance, o que garante condução suave e com muito conforto. A suspensão é independente nas quatro rodas, MacPherson na dianteira, reforçada com braço tubular, e Multilink com barras estabilizadoras na traseira, que permite um pequeno movimento das rodas durante curvas, apoiando-as melhor no chão e garantido estabilidade, conforto e segurança. O Lancer tem três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Cores

O Lancer e o Lancer GT estarão disponíveis nas concessionárias de todo o país a partir do mês de novembro, nas cores Warm Silver, Cool Silver, Red Metallic, Titanium Gray, White Solid e Black Mica. (foto: Fábio Aro)

Preços sugeridos:

Lancer 2.0 M/T - R$ 67.990,00
Lancer 2.0 CVT - R$ 73.990,00
Lancer 2.0 GT - R$ 85.990,00
Lancer 2.0 GT + Xênon / Espelho Eletrocrômico - R$ 89.990,00

Changan passa a ser o nome oficial dos modelos da Chana

A marca Chana foi lançada no mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2006. Foi a primeira chinesa a se apresentar no Brasil, por meio da importadora Tricos Districar. Cinco anos depois, a montadora Changan - dona da Chana e também da Hafei Motors -, a maior fabricante de miniutilitários e a quarta maior fabricantes de veículos automotores da China, decidiu adotar nome originário da companhia.
Agora sob o guarda-chuva da Changan, a Tricos Districar apresenta na 18ª edição da Fenatran as linhas de miniutilitários, a MiniStar e Star. A primeira é composta por versões CS [picape cabine simples], CSB [picape cabine simples baú], CE [picape cabine estendida], CD [cabine dupla], Family [passageiros de 7 lugares] e Utility [furgão]; enquanto a linha Star é formada pelas versões Family [passageiros de 7 lugares] e Utility [furgão].
Em fase final de homologação, a linha Star também terá três versões de picapes, a CS [cabine simples], CD [cabine dupla] e a CE [cabine estendido]. Estas versões, cuja característica principal é a robustez, terão início de comercialização em janeiro de 2012.
A linha MiniStar traz um motor a gasolina de 970 c.c., de 8 válvulas, 53 cavalos de potência a 5.300 rpm e torque de máximo de 76 Nm a 3.500 rpm. Suas versões picape e furgão têm capacidade de carga de até 1.000 kg. A Star, por sua vez, possui motorização de 1.310 c.c., de 16 válvulas, também à gasolina, 81 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 102 Nm a 3.000 rpm. Na versão Utility, sua capacidade de carga é para 1.300 kg.
Além da motorização, a principal diferente entre os modelos MiniStar e Star está em suas dimensões. Enquanto a linha MiniStar faz 3.860 mm [ou 3.880 mm] no comprimento, 1.485 mm na largura e 1.810 mm [ou 1.870 mm]; a Star mede 4.390 mm [comprimento], 1.655 mm [largura] e 1.935 mm [altura].
“Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, à época de sua apresentação no Salão do Automóvel de 2006, entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos do Chana”, explica Abdual Ibraimo, presidente da Tricos Districar, “mas é chegado o momento da mudança, até porque, ao adotar Changan, vamos utilizar o fato desta montadora ser a 1ª da China em miniutilitários e a quarta entre os construtores de veículos daquele país”.
Ibraimo afirma ainda que marca Changan tem força no setor automotivo internacional por produzir, ainda este ano, mais de 3 milhões unidades, total superior à produção brasileira projetada para 2011.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Volkswagen estreia campanha publicitária da Amarok 2012

A Volkswagen do Brasil estreará neste domingo (23/10) a campanha publicitária da pick-up Amarok 2012, cuja linha está sendo lançada pela marca neste mês. A campanha, criada pela agência AlmapBBDO, inclui filme para TV, anúncios para revistas e jornais, spots de rádio, além de uma ação e peças de internet.
O filme "Lugares" será divulgado em TVs abertas e a cabo de todo o Brasil em duas versões, de 30 segundos cada, que destacam a potência e a força da Amarok 2012 comparando o ser humano à máquina. Em um dos comerciais, eles estão diante de obstáculos naturais - como vento forte, montanha, lama, areia movediça, chuva de granizo e um grande milharal -, os quais são vencidos facilmente pela pick-up, mas não pelo homem. A cada obstáculo ultrapassado, o personagem ressalta a capacidade da pick-up. A assinatura da campanha é "Nova Amarok 2012. Tecnologia e força para você chegar onde quiser. Só um Volkswagen poderia ter tanta força".
A outra versão do comercial destaca o sensor de estacionamento. O motorista estaciona em um lugar escuro e coloca os pés para fora da Amarok. Quando abre a porta, escuta som de serpente e uivo de lobo do lado de fora. Sem sair do carro, o rapaz fecha a porta e segue em disparada. O filme termina com a assinatura "Amarok. Só um Volkswagen poderia ter tanta força". Os comerciais também incluem cenas de desempenho da Amarok 2012.
Os anúncios impressos destacam os principais itens tecnológicos da Amarok 2012, reforçando que a pick-up conquista lugares onde o homem não alcançaria sozinho, pois oferece "Tecnologia para você chegar onde quiser". Uma versão mostra a pick-up Volkswagen no topo de uma montanha, onde só os "bondinhos" do Rio de Janeiro poderiam estar. Em outra, a Amarok explora matas inóspitas, nas quais as chaves do vallet parking são penduradas em árvores. As peças serão veiculadas nos principais jornais e revistas do País com a assinatura "Frequente lugares que ninguém mais frequenta".
A campanha também conta com duas peças inusitadas para internet. Em uma delas, a imagem mostra uma visão de satélite em um mapa, com a Amarok no ponto inicial de uma rota traçada. O texto pede que o internauta arraste o mapa e encontre o seu próximo destino com a pick-up. A outra peça, chamada "Pisca-alerta", mostra uma chave pendurada em um tronco com a pergunta "Onde está o seu carro?". Ao passar o mouse sobre a chave, o alarme é acionado e piscam dois faróis em cima de uma montanha, revelando que veículo chega longe.
Na internet ainda será realizada uma ação no site do Globo Rural. O usuário clica em um banner e a Amarok 2012 entra na tela rebocando a página inteira, a qual é arrastada para a lateral. Os spots serão divulgados em rádios de todo o Brasil.

Toyota dá importante passo para viabilizar biocombustível extraído de vegetais não comestíveis

A Toyota anuncia, por meio de seu laboratório de biotecnologia, localizado na província de Aichi, no Japão, um importante passo para viabilizar a produção em larga escala de biocombustível extraído de vegetais não comestíveis, o etanol celulósico, a partir de 2020. Hoje, a maioria dos biocombustíveis provém de vegetais comestíveis, como a cana de açúcar e o milho. A utilização de vegetais não comestíveis irá gerar impacto significativamente menor nos estoques globais de alimentos.
Para viabilizar a produção de etanol celulósico em larga escala, o laboratório de biotecnologia da Toyota desenvolveu, por meio de técnicas de recombinação genética, uma nova cepa de leveduras que desempenham papel importante no processo de fermentação necessário para a obtenção do biocombustível.
A fermentação da xilose, um dos açucares produzidos quando as fibras das plantas são quebradas no processo de sacarifição, normalmente é difícil de ser obtida com leveduras encontradas na natureza. Entretanto, a nova levedura desenvolvida pela Toyota não apenas é extremamente eficiente na fermentação da xilose como também é altamente resistente à substâncias que inibem a fermentação, como o ácido acético. Como resultado, a levedura atingiu uma dos mais altos índices de densidade de fermentação de etanol já obtidos no mundo, de aproximadamente 47 gramas por litro. Dessa forma, espera-se que a obtenção de etanol a partir de celulose seja incrementada e que os custos de produção sejam significantemente reduzidos.
A Toyota, com sua meta de reduzir as emissões de CO2 e de responder à crescente demanda por fontes alternativas de energia, desenvolve fontes de energia renováveis, como biocombustíveis, além da próxima geração de veículos amigáveis ao meio ambiente. As pesquisas da Toyota neste setor buscam desenvolver tecnologias que compreendam todos os processos envolvidos na produção do etanol celulósico, incluindo o pré-tratamento do material bruto, a sacarificação enzimática e a fermentação da levedura. Com o objetivo de atingir um custo de produção páreo ao de outros combustíveis líquidos, como a gasolina, a Toyota está se esforçando para obter um suprimento estável de material bruto de fibras vegetais bem como tecnologias que reduzam os custos de produção.